Atividade

PASEO POR LOS ACANTILADOS DE MOHER ( CLIFFS OF MOHER , Irlanda )

Baixar

Fotos da trilha

Foto dePASEO POR LOS ACANTILADOS DE MOHER ( CLIFFS OF MOHER , Irlanda ) Foto dePASEO POR LOS ACANTILADOS DE MOHER ( CLIFFS OF MOHER , Irlanda ) Foto dePASEO POR LOS ACANTILADOS DE MOHER ( CLIFFS OF MOHER , Irlanda )

Autor

Estatísticas da trilha

Distância
3,52 km
Desnível positivo
139 m
Dificuldade técnica
Fácil
Desnível negativo
139 m
Elevação máx
209 m
TrailRank 
52 5
Elevação min
142 m
Tipo de trilha
Circular
Hora
2 horas 12 minutos
Coordenadas
891
Enviada em
25 de agosto de 2016
Registrada em
agosto 2016
  • Avaliação

  •   5 1 avaliação
Compartilhar

perto de Upper Ballycotteen, Munster (Ireland)

Visualizado 4274 vezes, baixado 91 vezes

Fotos da trilha

Foto dePASEO POR LOS ACANTILADOS DE MOHER ( CLIFFS OF MOHER , Irlanda ) Foto dePASEO POR LOS ACANTILADOS DE MOHER ( CLIFFS OF MOHER , Irlanda ) Foto dePASEO POR LOS ACANTILADOS DE MOHER ( CLIFFS OF MOHER , Irlanda )

Descrição do itinerário

|
Mostrar original
Os impressionantes penhascos de Moher, no oeste da Irlanda, são uma das imagens mais famosas do país. Eles estão no extremo sudoeste da região de The Burren (literalmente, lugar pedregoso), uma incrível paisagem cárstica que também contém algumas antas e que visitaremos brevemente após esta pequena excursão até as falésias.

Estas arribas têm entre 120 e 214 metros de altura e têm um aspecto ondulado ao longo de 8 km. paredes verticais sobre as águas do Atlântico. Há um caminho que passa por eles, embora tenhamos feito um pequeno trecho até o Centro de Visitantes e voltamos porque uma tempestade estava ameaçando. Saímos do veículo por uma pequena estrada de terra à esquerda após passarmos pelo referido Centro e depois de atravessarmos um portão tomamos um caminho que desce um pouco até nos aproximarmos do oceano. De imediato temos as primeiras vistas das extraordinárias paredes de pedra e subimos para o início das arribas.

Já no topo, o panorama é de cortar a respiração, a vista da falésia funde-se ao longe com o mar e uma multidão de pássaros voam e pousam nas suas paredes. Segundo os guias, vivem nesta área protegida cerca de 30.000 aves de mais de vinte espécies, entre as quais o papagaio-do-mar do Atlântico na pequena ilha de Cabra, embora também existam gaviões, gaivotas, corvos-marinhos ou corvos. Um show e tanto.

Embora o caminho percorra uma distância segura da falésia, há alguns troços que se aproximam, pelo que deve ter muito cuidado. O clima é muito variável, por isso o vento e também os deslizamentos podem causar algum descontentamento. Cerca de oito pessoas morrem lá por ano e a verdade é que, depois de ver pessoas tirando fotos e selfies bem na borda, não fico surpreso. Existem cartazes alertando para o perigo na área e na parte mais visitada, perto do Centro de Interpretação, há alguns anos um muro era feito de lajes de 1,5 m. mais ou menos.

Nesta área encontramos a Torre O'Brien, onde as falésias atingem a sua altura máxima, 214 m. Perto dali fica o Centro de Interpretação, que não visitamos e logo voltamos, pois o tempo estava ficando muito feio. Demos meia-volta e pelo mesmo caminho voltamos ao ponto de partida depois de ter desfrutado de um passeio por um lugar maravilhoso.

Tempo de deslocamento: 1h 15 min.

Pontos de passagem

SímboloWaypoint Altitude 162 m
Foto deINICIO EN CAMINO DE TIERRA Foto deINICIO EN CAMINO DE TIERRA

INICIO EN CAMINO DE TIERRA

SímboloPanorama Altitude 192 m
Foto deMIRADOR 1 Foto deMIRADOR 1 Foto deMIRADOR 1

MIRADOR 1

SímboloPanorama Altitude 184 m
Foto deMIRADOR 2 Foto deMIRADOR 2 Foto deMIRADOR 2

MIRADOR 2

SímboloWaypoint Altitude 182 m
Foto deTORRE Foto deTORRE

TORRE

SímboloPanorama Altitude 183 m
Foto deMIRADOR 3

MIRADOR 3

SímboloPanorama Altitude 159 m
Foto deMIRADOR CENTRO DE VISITANTES Foto deMIRADOR CENTRO DE VISITANTES

MIRADOR CENTRO DE VISITANTES

Comentários  (1)

  • Foto de Ytang
    Ytang 16 de out. de 2021

    Nice one 👍
    Stunning pictures 📸

Você pode ou esta trilha