Активність

Rota das Cachoeiras - Corupá

Скачати

Trail photos

ФотоRota das Cachoeiras - Corupá ФотоRota das Cachoeiras - Corupá ФотоRota das Cachoeiras - Corupá

Автор

Trail stats

Довжина
3,28 km
Набрана висота
20 m
Складність
Легко
вниз
608 m
Max elevation
654 m
TrailRank 
34
Min elevation
52 m
Trail type
One Way
Moving time
51 хвилин
Час
одна година 43 хвилин
Координати
584
Uploaded
11 лютого 2019 р.
Recorded
лютого 2019
Be the first to clap
Share

біля Osvaldo Amaro, Santa Catarina (Brazil)

Переглянуто 407 раз(и), завантажено 7 раз(и)

Trail photos

ФотоRota das Cachoeiras - Corupá ФотоRota das Cachoeiras - Corupá ФотоRota das Cachoeiras - Corupá

Itinerary description

Trilha bem leve e contemplativa, trilha toda demarcada e sinalizada, atenção para dias úmidos pois boa parte do caminho é de pedra, fica bem escorregadio e perigoso. De preferência usar tênis de caminhada ou botas.

Em seus 1.153,66 hectares, a reserva tem uma grande importância ecológica, pois está inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original. Apesar da grande riqueza representada pela biodiversidade deste ecossistema, a RPPN é procurada fundamentalmente pela existência de 14 cachoeiras de excepcional beleza, em que através de um percurso de 2.950m pela trilha denominada Passa Águas situada ao longo do Rio Novo, é possível realizar a observação da fauna e flora, com suas exuberantes árvores encontradas no local, bem como admirar a beleza cênica proporcionada pelas cachoeiras formadas no Rio Novo. A última cachoeira, denominada Salto Grande, tem 125m de queda. O percurso leva em média 4h para ser realizado com segurança. A Rota das Cachoeiras é administrada pela Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras. Possui infra-estrutura de estacionamento, banheiros com chuveiro e churrasqueiras. Recomenda-se o uso de roupas leves, tênis ou botina de caminhada confortáveis e solado de boa aderência. Importante levar água, suco, frutas, chocolate, entre outros. Contribua com o meio ambiente, o lixo deve ser destinado em local adequado e não lançado em meio a natureza.

ATENÇÃO: é proibido entrar com animais de estimação!


Valor por pessoa R$ 20,00 (a partir de 5 anos de idade) O ingresso é adquirido somente no trajeto para a Rota das Cachoeiras: Mercado Fossile e Camping e Restaurante Rio Novo (antigo Conrad). Há sinalização. *Não há venda de ingresso na portaria. **Assinar termo de responsabilidade para a entrada

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
Aberta todos os dias! Entrada a partir das 7:30h, sendo que os últimos horários de entrada para que se possa fazer a visita de forma segura são:
De abril a outubro até às 14h.
De novembro a março até às 15h.

View more external

Waypoints

ФотоCachoeira do Salto ФотоCachoeira do Salto

Cachoeira do Salto

Última cachoeira da trilha, impressiona muito pelo tamanho. Ótimo lugar para descansar e fazer um lanche.

Коментарі

    You can or this trail