Поход

Trilha dos Tropeiros (Reserva do Aguaí)

Скачать

Фото маршрута

ФотоTrilha dos Tropeiros (Reserva do Aguaí) ФотоTrilha dos Tropeiros (Reserva do Aguaí) ФотоTrilha dos Tropeiros (Reserva do Aguaí)

Автор

Статистика маршрута

Расстояние
14,72 км
Набор высоты
891 м
Техническая сложность
Средняя
Потеря высоты
713 м
Макс. высота
1 241 м
TrailRank 
34
Мин. подъем
348 м
Тип маршрута
В одну сторону
Время в движении
2 часов 45 минут
Время
7 часов 10 минут
Координаты
1981
Загружено
17 июля 2021 г.
Записано
июля 2021
Поделиться

рядом с São Bento Alto, Santa Catarina (Brazil)

Просмотрено 190 раз, скачано 3 раз

Фото маршрута

ФотоTrilha dos Tropeiros (Reserva do Aguaí) ФотоTrilha dos Tropeiros (Reserva do Aguaí) ФотоTrilha dos Tropeiros (Reserva do Aguaí)

Описание маршрута

Trilha de reconhecimento do Curso de Condutores Reserva do Aguaí.

Floresta exuberante, caminhada através de vale profundo, rios, vistas panorâmicas e rica biodiversidade são os atrativos da Trilha dos Tropeiros, na Serra Geral de Santa Catarina. O trajeto atravessa a Reserva Biológica Estadual do Aguaí, uma unidade de proteção integral dentro dos municípios de Siderópolis, Treviso, Nova Veneza e Morro Grande, em Santa Catarina.

Trilha dos Tropeiros (também conhecida como Trilha de São Pedro) é um caminho que atravessa a Reserva Biológica Estadual do Aguaí, seguindo a nascente principal do rio São Bento, maior afluente do rio Mãe Luzia. Não se sabe exatamente desde quando essa rota é utilizada mas foi construída, oficialmente, em 1895 para ligar a sede da colônia de Nova Veneza ao alto da serra, na região de Bom Jardim, São Joaquim e Lages.

Durante muitas décadas, foi a rota fundamental para a economia, trocas e transporte de bens de consumo, levado no lombo das montarias. Viajantes por vocação, os tropeiros traziam da Serra produtos como pinhão, charque e queijo, e levavam do litoral sal, farinha de milho e mandioca. Sem falar em uma das principais mercadorias que faziam ambos os trajetos: animais de carga.

O percurso total da Trilha dos Tropeiros, saindo do Centro de Educação Ambiental Felinos do Aguaí até o topo da Serra Geral, é de 9,95 quilômetros, em uma altitude que sai de 250 para 1.260 metros de altura. Estima-se que a subida pode levar até cinco horas, mas o trajeto acidentado, com bastante pedra e passando algumas vezes por água, pode levar mais tempo. A estrada de acesso é relativamente boa.

Комментарии

    Вы можете или этот маршрут