Поход

Lapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha

Скачать

Фото маршрута

ФотоLapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha ФотоLapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha ФотоLapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha

Автор

Статистика маршрута

Расстояние
12,51 км
Набор высоты
277 м
Техническая сложность
Средняя
Потеря высоты
277 м
Макс. высота
1 137 м
TrailRank 
52 5
Мин. подъем
853 м
Тип маршрута
Круговой
Время
3 часов 55 минут
Координаты
928
Загружено
3 апреля 2015 г.
Записано
марта 2015
  • Рейтинг

  •   5 1 отзыв
Поделиться

рядом с Riacho Fundo, Minas Gerais (Brazil)

Просмотрено 1046 раз, скачано 61 раз

Фото маршрута

ФотоLapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha ФотоLapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha ФотоLapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha

Описание маршрута

O arraial de Lapinha da Serra localizado no município de Santana do Riacho é daqueles lugares típicos do interior mineiro. Distante aproximadamente 12 km da sede municipal, o arraial ainda guarda muito de simplicidade, apesar do boom imobiliário e turístico que vive nos últimos tempos. Como o próprio nome sugere, a localidade está encravada em plena Serra do Espinhaço, mais precisamente em um primeiro platô da cadeia, a aproximadamente 1200m de altitude. Esta localização faz com que os arredores do arraial concentre vários atrativos naturais, especialmente cachoeiras e poços propícios para banho. Dentre esses atrativos, um que merece visita é a Cachoeira do Lajeado.

Saindo do arraial da Lapinha da Serra, virando a direita na lagoa, segue-se por trilha de cascalho bem marcada. As trilhas dividem-se e se unem muitas vezes, pois são muito utilizadas por animais e pessoas.

Tranquila e muito gostosa a trilha é simples e fácil de acompanhar. Eu fiz a trilha de bike, mas recomendo faze-la caminhando, pois além de possuir uma distância muito adequada para caminhadas, a trilha possui riachos para cruzar somente a pé e, principalmente no final, a trilha não permite seguir de bike, obrigando a caminhada por um sigle muito pedregoso, uma descida ingrime e pedregosa e o cruzamento do rio pelas pedras.

A trilha é curta, mas o piso de parte cascalho e parte areia exige algum esforço caracterizando-a como uma trilha de esforço moderado.

Em, alguns momentos há sigles muito gostosos de descer. No geral a trilha é fácil, com partes técnicas, na época das águas ha a necessidade de se pedalar algumas vezes em cruzamentos de riachos, parte da lagoa e caminhos inundados.

Recomendo muito o passeio, principalmente se for caminhando, mas se o caso for fazer uma trilha curta e rápida, esta pode ser uma ótima opção.

Комментарии  (1)

  • Samuel Rosa 2 8 мар. 2021 г.

    Я был на этом маршруте  проверенный  Подробнее

    linda tranquila

Вы можете или этот маршрут