Atividade

Zion National Park: Observation Point

Baixar

Fotos da trilha

Foto deZion National Park: Observation Point Foto deZion National Park: Observation Point Foto deZion National Park: Observation Point

Autor

Estatísticas da trilha

Distância
13,54 km
Desnível positivo
1.633 m
Dificuldade técnica
Moderada
Desnível negativo
1.633 m
Elevação máx
1.984 m
TrailRank 
69
Elevação min
1.323 m
Tipo de trilha
Circular
Coordenadas
1675
Enviada em
30 de setembro de 2020
Registrada em
agosto 2012
Compartilhar

perto de Zion Lodge, Utah (United States)

Visualizado 699 vezes, baixado 17 vezes

Fotos da trilha

Foto deZion National Park: Observation Point Foto deZion National Park: Observation Point Foto deZion National Park: Observation Point

Descrição do itinerário

Veja mais em: As Melhores Trilhas do Zion National Park

O trekking começa na parada de ônibus número 6, Weeping Rock. Eu tava doidão nessa viagem, então iniciei a trilha às 17h, porque eu queria ver o pôr do sol do topo do mirante. Só esqueci de calcular a volta.

O caminho é de pura subida. Foram percorridos 6,9 km e foi acumulado um desnível de 650 metros, com início na cota 1.320 até a 1.970 m.

A primeira parte da trilha mostra um lindo visual do próprio Zion Canyon. Depois, há um trecho por um outro belíssimo cânion de arenitos brancos, até voltar ao Zion, mas agora com aquele panorama completo surreal do seu topo.

O bom de ter começado a trilha tão tarde é que eu estava sozinho naquele momento de intensa contemplação natural. Fiquei extasiado com a vista de cima do Observation Point e com as luzes do pôr do sol.

Agora, o problema de ter começado a trilha este horário foi a descida. Fiquei com medo quando a noite começou a cair, porque tinha assistido a uma notícia no dia anterior sobre pessoas sendo atacadas por pumas em um parque da região. Andei com pedras na mão o tempo todo, pois li que ao defrontar-se com uma é preciso lançar objetos em sua direção pra que ela fuja, mas sem acertá-la, porque aí pode haver um ataque. Mas não se preocupe! A chance de isso ocorrer é baixíssima (ou não. Brincadeira).

Ao chegar na base, o último ônibus das 22h estava passando e consegui embarcar nele. Cheguei no centro de visitantes, peguei o carro e voltei pra Springdale procurar um hotel.

Pontos de passagem

SímboloWaypoint Altitude 1.356 m
Foto deInício trilha Foto deInício trilha Foto deInício trilha

Início trilha

SímboloWaypoint Altitude 1.974 m
Foto deObservation Point Foto deObservation Point Foto deObservation Point

Observation Point

SímboloWaypoint Altitude 1.879 m
Foto deMirante cânion Foto deMirante cânion Foto deMirante cânion

Mirante cânion

SímboloWaypoint Altitude 1.619 m
Foto deVista cânion Foto deVista cânion Foto deVista cânion

Vista cânion

Comentários

    Você pode ou esta trilha