Atividade

Percursos da Mata de VRSA «+ Saúde»

Baixar

Fotos da trilha

Foto dePercursos da Mata de VRSA «+ Saúde» Foto dePercursos da Mata de VRSA «+ Saúde» Foto dePercursos da Mata de VRSA «+ Saúde»

Autor

Estatísticas da trilha

Distância
11,94 km
Desnível positivo
38 m
Dificuldade técnica
Fácil
Desnível negativo
38 m
Elevação máx
21 m
TrailRank 
28
Elevação min
0 m
Tipo de trilha
Circular
Hora
2 horas 24 minutos
Coordenadas
435
Enviada em
31 de março de 2021
Registrada em
maio 2017
Compartilhar

perto de Vila Real de Santo António, Faro (Portugal)

Visualizado 438 vezes, baixado 14 vezes

Fotos da trilha

Foto dePercursos da Mata de VRSA «+ Saúde» Foto dePercursos da Mata de VRSA «+ Saúde» Foto dePercursos da Mata de VRSA «+ Saúde»

Descrição do itinerário

A Mata Nacional das Dunas Litorais de VRSA é uma vasta área de pinhal que abriga múltiplas espécies de fauna (camaleão, chapim, poupa, trigueiro) e flora (cardomarítimo, rosmaninho, giesta) e convida a agradáveis passeios «+ Saúde». Existe aqui uma oferta de diversos percursos (mata e praia), com áreas de descanso e parques de merendas.

De facto, a fauna e a flora, aliados ao ambiente fresco deste local, são um convite aliciante para passeios pedestres ou práticas desportivas. Anualmente, os atletas utilizam a mata para realizar os seus estágios para as competições olímpicas ou internacionais. Junto a Monte Gordo encontra-se um parque de merendas onde poderá relaxar à sombra dos pinheiros mansos ou fazer piniques

Por exemplo, poderá fazer o percurso da mata, durante o qual poderá desfrutar do ar puro e dos valores naturais da mata.

Comentários

    Você pode ou esta trilha